About Me - Milton Laene Araujo

My photo
Lake Worth, Florida, United States
My name is Milton and I am a reader. I love to feed my mind with what if’s?, through stories.

3/03/23

Eu detesto Racismo em March 3, 2013

Eu detesto Racismo.  

Racismo é uma forma de aceitar e acreditar que grupos de humanos possuem diferentes comportamentos dependendo da aparência física, e pode ate ser dividido baseado na superioridade de uma raça sobre outra. 

Isso também significa preconceito, discriminação, ou antagonismo direto contra pessoas porque eles são de uma raça diferente ou tem uma étnica diferente. 

Cabe lembrar que uma outra forma de racismo se chama racismo social. Onde classes não se misturam. Geralmente as que sofrem de racismo são as minoridades porque elas são as marginalizadas. 

Aqui nos Estados Unidos um branco não pode dizer certas palavras, enquanto os pretos podem usar entre si de qualquer forma. 

"Mas isso tem uma boa razão"; pois cria polêmicas. 

Sem sombras de duvidas o uso da palavra ""nigger"" é muito inflamatória na linguagem Inglesa. Porem, Mark Twain escreveu uma novela chamada Huckleberry Finn qual usa 219 vezes esta palavra em sua narração. Esta novela era uma espaço de tempo qual aprendemos algo, mas agora não e situável para crianças. A historia se apagando diante nossos olhos. 

Uma  razão para o uso da palavra nigger entre os da mesma cor, é porque eles NAO usam de forma derrogatória. Eles aplicam carinho ao dizer. Nunca usaram entre si esta palavra de uma forma ofensiva. 

No Brasil a palavra "nego" ou "Negão" significam meu querido, e os negros americanos usam a palavra "n" entre si porque eles estão sendo queridos por sua cor. Já quando um branco usa a mesma palavra falando com um negro, trata-se de condescendia. E isso pode ser verídico ate.    

O mesmo acontece entre os gays que se chamam bichas um para o outro, mas não aceitariam mais ninguém chama-lo assim, ou gordos entre si chamarem um ao outro de gordo, não tem problemas. O mesmo se aplica ao racismo contra um grupo. 

Antes da escravidão negra nas Américas houve escravidão de todos os tipos no mundo. Desde Roma ate hoje passou mais de 3 mil anos, e o continente americano (norte e sul da América), não tem 600 anos de vida. Desde a invasão dos Europeus e o resto da história que você já sabe, pois você veio da Europa ou da África, e tem um bom entendimento de como chegamos aonde estamos.  

Hoje estamos vivendo um racismo diferente. Quando pensávamos que havíamos perdido o nosso etnocentrismo, ou seja, imaginamos que já estar alcançando sentirmos diversificados, uma mídia falsa e corrupta traz em pauta o fato de que uma classe esta sendo discriminada, e formam um bombardeamento de opiniões para levar você a responder 5 perguntas. 

As perguntas em si leva o individuo a responder honestamente, e com isso algumas informações sobre sua posição ao racismo vem a tona. Tudo começa com a influencia da mídia sobre racismo, e então seguem com intuito de postar vídeos aonde os negros estão sofrendo na mão dos policiais brancos, e logo se inicia um movimento chamado BLM. As vidas dos pretos importa.

A mídia é pior do que o racismo, pois divulga os assuntos que são mais patrocinados. A mídia é bias. 

Quando você recebe o que assistir no Netflix, ou Hulu, ou Prime você já esta sendo psicologicamente ludibriado, e acaba fazendo o que te sugeriram. Viramos assim escravos das informações. 

Começa com racismo, e logo entra antissemitismo, e um JIHAD, ou uma guerra santa, motivada por religiões e crenças. Ah, isso já é coisa do passado. Hoje estamos numa guerra de dominar o mercantilismo com possessão dos mares ou das rotas que nos facilitam.  

Desde que o mundo era mundo, as classes sociais era composta de empregadores e trabalhadores. Embora um não viva sem o outro, o empregador sempre se acha acima do empregado.    

Uma entidade compra do face book os dados de todos os residentes naquela da região, e através de umas perguntas simples, eles coletam sua personalidade, e juntamente com os filmes que você assiste no Netflix, ou na globo, e aonde você vai comer e paga com cartão, e juntamente com as câmeras ate podem conseguir cada minuto de sua jornada. Porem só observam você se você causa interesse devido algum crime. 

Ninguém se importa com sua vida particular como você pensa. Os celulares estão programados para escutar palavras chaves sobre MERCADORIAS e sua opinião em relação a assuntos polêmicos para poder controlar uma eleição.  

Ai, além disso escutam suas conversas sobre coisas que você quer, e assim o computador de seu celular transmite as formas de uma personalidade de você. Ele escuta tudo em seu lar. Se acharem que você esta indeciso (a) sobre quem votar, vão te convencer a votar a quem eles querem com varias propagandas que um amigo gostou e repartiu (sem saber), e você curtiu por estar acima do muro sem saber que lado cair. 

E assim a mídia social trabalha com você para mudar sua opinião naquilo que eles querem.  

O racismo Brasileiro se diferencia do racismo de muitos outros países porque o Brasil recebeu 40% de todos os escravos que saíram da África. Eles trouxeram sua religião e suas crenças que se adaptaram com o Brasil da época. Lembre-se que o Brasil se desmembrou de Portugal devido Napoleão Bonaparte ter interesses em Portugal. Ai o reinado veio para o Brasil e morou no Rio de Janeiro. 

Os negros eram uma grande parte da população, e os portugueses não tinham preconceitos. 

Numa entrevista a BBC - A autora do livro "Pequeno Manual Antirracista" diz o que deve ser feito por quem quer combater o racismo e sobre o papel dos pais na educação antirracista de seus filhos.     Eu não concordo com o que ela diz na parte sublinhada. 

""""Não basta só reconhecer o privilégio, precisa ter ação antirracista de fato. Ir a manifestações é uma delas, apoiar projetos importantes que visem à melhoria de vida das populações negras é importante, ler intelectuais negros, colocar na bibliografia. Quem a gente convida pra entrevistar? Quem são as pessoas que a gente visibiliza?""" 

As raças amarelas, (Asiáticas); as raças brancas, (Europa); as raças pretas (África), além das raças de muçulmanos, e judeus, quais se consideram uma raça, e não uma religião fazem parte do racismo que hoje em dia encontramos. Em si as pessoas se agrupam e criam suas ideias baseadas em seu etnocentrismo, e isso acaba virando racismo. 

Aos racistas do mundo - parem com esta bobagem de ver uma raça diferentemente da sua - Todos tem 99.9% de DNA igual. Aquela percentagem pequena muda nossa pigmentação - nossos olhos, mas nunca nosso ser. 

Infelizmente, os racistas não tem uma identidade própria. Se esquecem que vieram de outros países por vários motivos, ou são filhos de imigrantes, porem agora se veem no poder de eliminar esta ou aquela raça de entrar no seu mundo. 

Os pretos tem alma, e espirito mais adequado para lidar com a população do que os brancos. Digo isso porque eles tratam todos iguais profissionalmente. Já no lazer deles não podemos interferir, como eles não devem escutar tabloides de um branco falando mal deles. Isso acontece em todas as raças o fato de criar humor contra um ou contra outro. Os Brasileiros fazem piadas dos portugueses. 

Sumario

Uma pessoa racista se considera acima das outras pessoas, independentemente da cor delas, mas também da posição social ou posição hierárquica numa empresa ou cidade. Uma pessoa racista toma uma posição sobre um assunto e não muda de opinião. A mídia coleta fatos sobre você e quando você tiver encima do muro eles te derrubam para o lado deles. 

Uma boa noticia: 

Uma pessoa vai saber seu próprio DNA e seus antepassados em menos de 5 anos, e saberemos que na verdade já somos feitos de varias raças, e que temos mil pecas e que somos partes de cada pessoa ao nosso redor. 

A nossa química no corpo nos dirá quem podemos ficar para sempre ou não - não importa a raça. Buscamos alguém que nos complete. 

O DNA  também vai servir para mostrar que somos mais de 98% iguais aos chimpanzés, porem nossa cabeça jamais aceitaria nos comparar com um chimpanzé... e assim os extra terrestres que nos veem com uma percentagem diferente - veem a gente como vimos um chimpanzé.  Embora parecido conosco, eles são mais adiantados e não querem nada com a gente. 

Pare de ser racista. Observe as outras raças através do coração - Ame os Japoneses, ame os Coreanos, ame os africanos, ate encontrar sua alma gêmea. Racistas pagam a língua. 

Escreva - Miltonibt1@gmail.com