About Me - Milton Laene Araujo

My photo
Lake Worth, Florida, United States
My name is Milton and I am a reader. I love to feed my mind with what if’s?, through stories.

9/04/14

Casamento Gay Discussao entre mae e filho


Discussao sobre casamento gay entre filho gay e mae!

 “Mas meu filho, Casamento e uma instituicao entre um homem e uma mulher”!

“ Oh mae, este argumento e o mais facil de se dizer, porem o mais fraco de todos os argumentos. Afinal quem deve decidir como um casamento deve ser definido? Um casal? Uma pessoa solteira que pretende se casar? Quando alguem diz que o casamento e uma instituicao entre homem e mulher, esta pessoa esta sendo racista. So o fato de nao dar os mesmos direitos a um grupo de pessoas significa tirar os direitos desta pessoa em ser e existir, e isso esta contra os direitos humanos”.

“Bem, eu queria dizer que casamento e para procriacao, ou seja, para ter filhos e criar uma familia”.

“Se e assim, entao o Mauro e a Maura nao deveriam se casar, pois eles nao podem ter filhos. Ah mae, por favor, voce acha que as mulheres que saem da menopausa devem engtregar seus aneis e dar adeus ao casamento? Elas nao podem mais procriar. Seria ate engracado ver que cada casal que nao pode ter filhos devem acabar com o casamento. Desculpe mae, mas nossa conversa esta levando a gente para um beco sem saida, e muitas pessoas entram nele, e ficam la, com isso na cabeca para o resto da vida, porem esta ideia nao cola, pois a sociedade aceita casamentos de todo homem e mulher, independentemente se vao ou nao ter filhos”.  

“Credo filho, casal do mesmo sexo nao e algo bom para criar filhos. Imagine”!

“Pode ate se pensar assim mae, mas veja hoje quem a sociedade deixa casar. Ate algumas barbaridades sao vistas como normais, pois veja que um assassino, um es-prisioneiro de todos os tipos, ate mesmo de estrupo, tambem aqueles que molestam as criancas sao todos livres para se casarem, procriarem, e fazem isso todos os dias, e as pessoas que veem, nem imaginam em criticar, ou melhor, nem passa pela cabeca delas.  Ah mae, se as criancas sao realmente as prioridades, porque entao estas pessoas tem este direito? Acho que aqueles que veem os gays improprios para educarem criancas deveriam procurar proibir algumas categorias de pessoas de criar criancas”.

“Bem, neste ponto voce ate me fez pensar, pois tenho visto algumas criancas que foram criadas por casais gays e elas pareciam felizes. O que faz diferenca mesmo e o amoe. Mas meu filho, eu sempre achei um relacionamento gay algo imoral que ate vai contra a sagrada escritura”.

“Sim mae, pode ate ir contra algo sagrado, mas como ser humano todos tem o direito de ter qualquer religiao, ou ate de nao ter, se caso nao querem ter. A bilbia nao tem espaco dentro das leis, pois seria impossivel acomodar duas mil religioes com leis que favorecem a todos. Uma lei nao pode ser criada simplesmente por algo que alguem decidiu que e mandatorio pela biblia. Nem todas as religioes tem problema com homossexualismo. Se devemos acreditar em liberdade de ter uma religiao, a proibicao do casamento gay quando baseada em argumentos religiosos perde seu valor por completo. “

“Mas filho, pense num mudo mais pro futuro, e como vai seguir a procriacao, se todos acharem que e moda ser gay? Casamento e para afirmar a continuacao da especie humana”!

“Gostei deste ponto mae, mas veja a quantidade de criancas que estao ai soltas pelo mundo. Mas o nosso assunto e sobre casamento gay, e quem achar que continuacao de especie e necessario, deve entao compactuar com a lei de que casais que nao podem ter filhos nao podem se casar.  Vejo ironicamente que quando um casal de velhos decidem se casar, todos acham lindo, eao mesmo tempo concordando que casamento e sobre amor, compromisso, suporte entre pessoas, e nao sobre procriacao, entao como pode isso?”

“Nao faco a menor ideia, mas ainda acho que casamentos gays vao desmoronar com o sacramento do casamento”.

“Eu nao vejo nada desmoronando, pois como voce acaba com um sacramento em dando direito a outros de usufruirem? Eu sempre pensei que se deixarmos um casal gay se casar, ate podera fazer com que eles nao se casem com alguem que eles tenham pouca afinidade, ou alguem incompativel, e ate diminuiria divorcios.  O sacramento foi desmoronado quando criaram leis como divorcio. Se esta e a preocupacao, entao devem se criar leis obrigando a ficar casado”.

“Continuo nao achando que deveriam alterar uma coisa que e entre um homem e uma mulher, algo ja tradicional que vem desde que o mundo comecou.”

“Entendo ate que a senhora pense assim, eu as vezes tenho este dilema, mas moralmente falando, escravidao era algo tradicional, mas por volta de 1800 acabaram com esta instituicao, ou melhor, abolirao o estatuto legal disso. Acharam imoral. O casamento gay nao esta pedindo para mudarem o casamento heterossexual. So esta mostrando que nao existe argumentos que possam claramente decidir o porque de nao deixa-los se casarem. Se esta tradicao e importante, nao deveriam ter criado divorcios. Como voce pode achar importante este sacramento quando voce ao mesmo tempo concorda que pode ser desmanchado? Isso so me afirma que nao esta nada ligado com tradicoes antigas, mas as pessoas usam este argumento para cobrir outro, ou um motivo mais aceitavel”.

“Continue filho”!

“Por que nao perceber que trata-se de uma hipocrisia? O conceito de casamento nao e rigidamente tradicional como as pessoas alegam”.

“Ja existe isso no mundo, ou isso e algo que estao criando aqui no Brasil”?

“Num paiz chamado Denmark desde 1989. Mas claro, foi rejeitada a principio pela igreja, mas hoje em dia a propria igreja percebeu que a lei e boa, e esta se alastrando. So o fato de algumas igrejas nao aceitarem evidencias como esta, fala mais sobre a igreja do que sobre o casamento gay”.

“Mas sera que se for autorizado casamento gay, o mundo entra numa catastrofe e logo se autoriza incesto, poligamia, e outras formas com consequencias terriveis”?

“Isso e uma forma de colocar medo nas pessoas. Usado por pessoas que estao contra gays, e nao verdadeiramente querendo proteger familia, criancas, ou instituicao”.

“No Brasil todos sao considerados iguais, por lei, e criando uma lei para gays, estaria colocando eles num caso expecial, Nao”?

“Nada, so estaria reconhecendo a eles os mesmos direitos de aposentadoria, de todas as coisas legais que casais heterossexuais tem o direito. Ninguem pede nada especial, mas somente para ser incluido nas gorjetas que o governo da para casais heterossexuais, como direito de estar no hospital ao lado do parceiro. Hoje se um gay ficar doente, a familia pode expulsar o parceiro do quarto de hospital ate em horas de visitas. A familia pode alegar tudo o que quer e ate colocar o parceiro de 20 anos fora da casa, se nao for deixado um testamento. Pior ainda, se for deixado um testamento, o parceiro recebe uma percentagem daquilo, pois o resto e cobrado em impostos por ser algo herdado. Sem o beneficio do casamento, nao ha solucao. Os gays perdem e sao descriminados aonde existe homofobia e aonde nao existe.  Hoje os gays pagagm taxa em dobro, pois pagam como dois solteiros.”

“Minha nossa filho. Entao as igrejas serao obrigadas a casarem gays, mesmo se elas nao querem”?

“Nao, a igreja vai casar quem ela quer. Lembre-se ate hoje existe igrejas que nao casam gente de fe diferente, ou de raca diferente, ou quem ja foi divorciado. Nao existe lei que impoe a igreja a fazer nada. O direito de casar na igreja, e um direito dado a igreja, mas nem todos os casamentos religiosos sao reconhecidos pela lei. Trata se de um direito, mas nao um requerimento visto por lei.

“Mas tu ja imaginastes, que se for legalizado, logo vao ate promover isso nas escolas”.

“Casamento gay ja e legal em varios estados e paises, ate mesmo Canada, mas ate hoje nunca ouvi ninguem promovendo isso em escolas. Na verdade o que estao pedindo e somente tolerancia aos gays, e nao estao promovendo homossexualidade. Se a tolerancia nao for aceita, o contrario de tolerancia se chama bigotria. Se nao se promove tolerancias em escolas, estaremos promovendo bigotria – sera que isso e bom? – Agora veja que se for promovido homossexualidade nas escolas nao mudaria nada. As pessoas sao gays porque nascem assim. Ninguem pode ser recrutado gay.

“A gente escuta tanta coisa”.

“Sei mae, mas a senhora ja sabe que ser gay nao e uma escolha. E muito mais complexo do que comportamento ou genetica, pois e parte de cada ser. Se alguem e gay, nao tem escapatoria, vai ser gay sempre. As propagandas sempre vao existir, e os ignorantes vao seguir imaginando que este lider religioso disse isso e aquilo, e deve ser seguido. Quem acha que ser gay e uma escolha, deve tambem achar que ser heterossexual tambem seja uma escolha, e a mais desejada, e a mais moral para se escolher. E o pior, estao decidindo que se deve escolher isso ao invez daquilo porque alguem nao se sente confortavel com esta ou aquela decisao.  Fica ate dificil para mim ver como um lider religioso, ou anti-gay bigot sinceramente pode ter o direito e a arrogancia do poder de vetar. Sabemos que religiao e uma escolha, sexualidade nao”.

 
Bem mae, a gente tocou nas suas perguntas, e eu ja esperava perguntas como essa da senhora, porem existe fatores mais profundos porque as pessoas se opoem ao casamento gay, ou melhor, temem.

E assim nossa discussao acabou!

 

Na verdade trata-se de nao estar muito confortavel com a ideia, porem um governo com constituicao existe para proteger uma minoria de abusos e tiranias da maioria. Ha alguns que argumentam que casamento gay ofende a religiao. Porem numa sociedade que oferece liberdade de religiao, nao se pode usar o governo para apoiar sensibilidades privadas de membros religiosos.  Casamento gay simplesmente e uma parte do processo evolucionario e progresso social.  

Ja foi sugerido que homofobia e um instinto de medo de ser estrupado por alguem que o homofobico considera abaixo de sua classe. A propriio medo de que um gay possa estrupa-lo e um medo que vem de instinto.  Isso acontece com humanos e, e a causa de estrupos homossexuais  em prisoes. Os estrupos na prisao nao tem nada haver com o ato sexual, mas com a firmeza de que o dominio e o controle existe.  Portanto os heterossexuais nao devem temer os gays, mas se este for o caso, podem entao relaxar, pois a maioria dos gays gostam de ter sexo nas mesmas condicoes emocionais que os heterossexuais tem, como parte do amor e afeicao. Um gay nao busca um hetero para ter um relacionamento, pois repeita como ser humano, e um hetero nao deve temer um gay, ou temer ser levado a mudar. Ninguem muda. Homofobia e um sinal de que algo nao esta certo, pois um homem de verdade nao tem medo de estar perto de gays. Nada e ninguem vai muda-lo, exceto na prisao.  Porem quando saem da prisao os homens voltam a festar com as mulheres. Isso prova que era algo de dominio, e nao de orientacao sexual.  O medo de ser gay as vezes cria pessoas que repressam sua identidade, e acabam cometendo crimes. Ter medo de ser controlado por um outro homem simplesmente demonstra que esta com algo escondido, e a acao de um homofobico geralmente se da em fazer piadas, e rebaixar aquilo que nao gostaria de ser, mas la no fundo ja e.

Toda clinica mental, ou psiquiatrica ja tem reconhecido que homossesualidde e uma normal e perfeita variacao de como o ser humano se desenvolve. Existe varias evidencias cientificas do porque esta se evolvendo. Nao e pervertida, nao faz um ser humano ser nos do que aquilo que pode ser. Nao se trata de uma ameaca a raca humana. Os homofobicos e os religiosos criaram falsos pretextos que sao provados scientificamente que sao falsos, mas eles continuam. A moral da historia e que os que opoem contra o casamento gay fazem parte de uma sociedade que tem medo das consequencias religiosas contidas nisso, e nao conseguem perceber nada alem disso. Muitas pessoas sabem que homofobia existe, mas nao percebem que faz parte da vida dos gays, como racismo faz parte da vida de um negro. Para muitas pessoas e facil simplesmente deixar de lado, ate que isso venha afetar diretamente – atravez de mebros da familia. Ai entao mudam de pensamento.

Hoje sabemos claramente que ha grupos organizados contra o casamento gay, e o primeiro motivo e homofobia, seguido pela sua crenca. Assim eles pregam odio, discriminacao, mesmo estando vestidos em formatos religiosos. Porem, isso nao diminue o fato de que pregar odio e discriminacao nao deve ser efetuado – e colocando fantasias religiosas nao demonstra que ainda estao discriminando. Colocar batom num porco nao o faz menos porco.  Eliminar aborto e pecado, mas vamos deixar nascer e matamos de fome quando ja tiverem maiores. Vamos fechar os olhos para a quantidade de criancas que estao passando fome, mas vamos seguir com a agenda falsa que pregamos.

Para mim, particularmente, casamento gay e algo civil, e nao religioso. Eu quero tomar decisoes medicas e quero que meu parceiro tenha este direito. Hoje hospitais chamam a familia, que as vezes ate ja se desligou de nos por decadas, e as vezes ate apresentam hostilidade contra nos, e ignoram os nossos desejos como parceiros. Eles agem de acordo com a lei. Se tiver dinheiro involvido, a familia pode ate excluir a gente de visitar nosso parceiro. Quer dizer que somos parceiros por 20 anos, mas somos excluidos das leis. Isso e legal?

Se meu parceiro for preso, eu posso testemunhar contra ele, e sou forcado a dar evidencias contra ele, enquanto casais nao sao forcados a incriminar o parceiro.

Um casamento heterossexual e reconhecido no mundo, e eles podem mudar e viver como casados, e usufruir das leis, enquanto os gays devem ficar aonde a lei existe. Isso e legal?

Varios testamentos deixado por parceiros gays foram jogados no lixo, ou contestado por membros da familia, que geralmente ganharam as causas na justica. Isso fez com que um parceiro nao pudesse nem frequentar o funeral do outro. Se estas causas sao apresentadas a um jury de gente homofobica, logo se perde tudo.  Eu conheco varios casais gays com historias tristes que se contadas, voce logo mudaria de opiniao, ou ate olharia seu pastor com olhos mais escrutinantes. Qual a sua agenda?

Nao estamos falando aqui de casamento de igreja ou publicacao em jornais, mas sim um direito humano, que nao pode ser falsificado como algo civil, ou outro nome porque trata-se dos mesmos direitos. Nao se pode separar seres humanos com leis para negros e brancos como antes, nem para gays e hetero – eles existem desde que o mundo era mundo.

Isso tudo se resume – em – dinheiro –

Um abraco

milton